Câmara Mirim

Com o objetivo de despertar nos jovens a consciência da cidadania, além de contribuir para o entendimento dos aspectos políticos da sociedade brasileira permitindo ao estudante compreender o papel do Legislativo Municipal dentro do contexto social em que vive, foi criado em 2010 a Câmara Mirim de Córrego do Bom Jesus.

Com o projeto Vereador Mirim, os jovens, muito antes de atingirem a idade legal para exercer seu direito de votar e ser votado, já exercitam a cidadania. Aprendem na prática como funciona a Câmara Municipal, vivenciam como se desenvolvem as relações entre o poder público e a comunidade e podem avaliar o papel do vereador e sua importância para a comunidade.

A cada dois anos, nove vereadores com idades entre 10 e 15 anos são eleitos, sendo três da Escola Estadual Professor Maximiano Lambert, três da Escola Municipal Monsenhor Afonso Ligório Rosa e três representantes da AMAEC (Associação Municipal de Arte, Esporte e Cultura).

Os vereadores mirins eleitos se reúnem uma vez por mês na Câmara Municipal de Córrego do Bom Jesus, aprendem sobre processo legislativo, desenvolvem habilidades de oratória e de trabalho em equipe, discutem os problemas levantados em suas comunidades e formulam propostas para solucioná-los. Tais propostas são discutidas e votadas em Sessão Plenária e, posteriormente, apresentadas para tramitação legal.

рыбалка комсвободные грузыучеба за границей для русскихцена на котлы отопления

NEWSLETTER

Registre-se na nossa newsletter.